Esse post é para falar sobre a importância de manter a segurança nos ensaios de acompanhamento mensal do bebê. Os cuidados redobrados não são apenas para os ensaios newborn. A necessidade de manter esses cuidados com os ensaios de acompanhamento é a mesma, especialmente na questão de higienização do ambiente, das roupas e acessórios!
É muito diferente fotografar um recém nascido e um bebê de três ou seis meses por exemplo. O recém nascido é mais frágil, indefeso, porém é mais quietinho, o que favorece permanecer na posição que queremos mais facilmente.
Em qualquer idade, o bebê precisa ser acompanhado de perto por uma assistente ou pelos pais durante o ensaio. É importante o fotógrafo estar sempre atento, pois quanto mais crescem, ficam mais ativos, agitados e é preciso evitar que se machuquem.
O conforto dos bebês maiores, precisa ser garantido a cada ensaio! Por aqui ficamos sempre atentos a temperatura do ambiente.
Aos três meses os bebês estão mais firmes e agitados. Se mexem bastante, reconhecem os pais e dão risadas deliciosas quando brincam com eles.

Aos seis meses, alguns já conseguem sentar com apoio e ficam muito bem de barriguinha para baixo, porém, nas duas posições, é preciso cuidado pois, se jogam para trás ou para um dos lados e podem bater a cabecinha no solo. Os sorrisos banguelas são encantadores e apaixonantes!

Aos 8 ou 9 meses começam a engatinhar e redobramos a atenção, especialmente com os bebês que por volta de 10 meses começam a se levantar tentando se apoiar nos acessórios do cenário. Batem palminhas quando cantamos a música favorita!

E, quando chegam aos 12 meses, dão risadas, interagem com os pais e fotógrafo, batem palminhas, ficam de pé sozinhos e alguns e dão os primeiros passos, o que é extremamente emocionante. É preciso manter móveis afastados e qualquer peça que o bebê possa tropeçar ou escorregar! O ensaio seguro é uma verdadeira festa!
Beijos da tia Dri!
